Razões saudáveis para dormir todo nu…

São explicações (algumas científicas, outras divertidas)

Além de facilitar a vida, dormir despido traz outros benefícios.

Dormir bem faz bem. Além de uma almofada e de um colchão confortável, há outros detalhes que podem fazer com que a noite de sono seja ainda melhor e mais relaxante.

Um deles é a roupa. Ou melhor, a falta dela. Saiba como e porquê:

Vai sentir-se mais feliz

Sentir-se-à mais livre, relaxado e menos apertado, sem elásticos e roupa interior que o restringem e marcam a pele.

Corpo a corpo

Se é casado ou vive com o namorado ou namorada, dormir nu aumenta o contato com a pele do outro, sobretudo ao abraçar. Esse tipo de proximação também pode levar a uma vida sexual mais ativa. Tudo isso leva ainda à libertação de grandes quantidades de oxitocina – o neurotransmissor que contribui para a sensação de bem estar e de felicidade.

Quer comprar o melhor brinquedo de Natal?

 

Pode melhorar a qualidade do sono

Roupas que apertam corpo ou ficam ‘presas’ nos lençóis e nos cobertores podem fazer com que haja uma interrupção do sono. O que não irá acontecer se dormir despido, promovendo deste modo um sono mais profundo e um estilo de vida mais saudável.

Faz bem à pele

Ao dormir sem roupa o corpo consegue respirar melhor. As axilas e as partes íntimas estão cobertas durante todo o dia e é importante que respirem. Isso pode inclusive reduzir o risco de doenças da pele.

Ajuda a regular o cortisol

O cortisol é uma hormona que ajuda o organismo a controlar os níveis de stress e de ansiedade. Dormir nu ajuda a manter o corpo à temperatura ideal, o que leva à produção de índices ideais de cortisol.

Previne o envelhecimento

Manter a temperatura do corpo também ajuda a regular os níveis de melatonina e da hormona do crescimento, que ajudam a prevenir o envelhecimento e são essenciais para uma boa saúde.

 

Source . https://www.noticiasaominuto.com/

SUGESTÕES PARA SI