Grande subida do número de infeções Covid

Covid-19: linhagem BA.5 da variante Ómicron já é dominante em Portugal

Os casos de covid-19 estão a aumentar em Portugal e os especialistas consideram que a situação epidemiológica no país é consequência do levantamento das restrições. Por isso, sugerem que o Governo dê um passo atrás.

Desde o dia 22 de abril que a máscara deixou de ser obrigatória em espaços fechados, à exceção de hospitais, lares e transportes públicos. Contudo, alguns especialistas consideram que este levantamento ocorreu “depressa demais“.

Em Espanha, os casos assintomáticos não têm de cumprir isolamento, mas, em Portugal, os especialistas alertam para a necessidade de manter a prudência perante um cenário de agravamento.

A linhagem BA.5 da variante Ómicron tem apresentado uma frequência relativa “marcadamente crescente”, estimando-se que já seja dominante em Portugal, segundo dados divulgados na terça-feira pelo Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA).

Covid-19. Casos aumentaram 50% desde o fim da máscara

Portugal tem neste momento a terceira maior média mundial de novos casos de Covid-19 e, se os números não baixarem, os hospitais podem vir a viver “uma situação de aperto”. A média de casos subiu 50% desde 22 de abril, o dia em que máscaras deixaram de ser obrigatórias em espaços fechados.

Portugal registou, na segunda-feira, 33.939 casos positivos de covid-19, o número mais alto em mais de três meses, de acordo com os dados da Direção-Geral da Saúde (DGS).

o número desta segunda-feira só tinha sido ultrapassado durante a designada quinta vaga quando, no final de janeiro, existiram dias com cerca de 65 mil casos em 24 horas. Desde 8 de fevereiro que Portugal não contava tantos novos casos.

Os especialistas têm salientado que esta sexta vaga está a ter consequências menos graves para a saúde, com uma menor incidência de internamentos e mortes que nas primeiras vagas da pandemia que chegou a Portugal em março de 2020. 

Os números da DGS revelam que há, contudo, uma tendência de subida da mortalidade, mesmo que longe do ritmo de aumento dos novos casos diários. 

Esta segunda-feira morreram 29 pessoas em Portugal com covid-19, depois de se terem contado 35 óbitos no domingo – o número mais alto desde 19 de fevereiro. 

 
 

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat.

-31%
5.15
-27%
4.93
12.95
8.16
-41%
43.72
-59%
0.544.10
-21%
25.89
-24%
6.02
-9%
59.81

Promova produtos da WAHAAO.COM na internet e faça disso um negócio

Use sua audiência nas Redes Sociais, utilize ferramentas para divulgar links e ganhar excelentes comissões a cada venda como Afiliado(a).